Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

yu yu hakusho foto final da carta

Por: M. Barreto (@morfeubarreto)

O titulo pode parecer muito audacioso e exagerado, mas ainda é pouco perto do grande show que é Yu Yu Hakushô. Nunca houve um anime que pudesse reunir ação, aventura, comédia, drama, romance e filosofia de forma tão sinérgica, tão coesa. Enredo, personagens e músicas são inesquecíveis. Se você nunca ouviu falar em YYH ou acha que os personagens de Naruto são cativantes ou que a estória de Bleach é superoriginal, então deve assistir os 112 episódios da série tão rápido quanto possível e logo entenderá minha “babação de ovo”.

A história começa lentamente, tecendo bem o contexto da criação de Yoshihiro Togashi, com os protagonistas sendo muito bem construídos nos primeiros episódios: Já no inicio somos surpreendidos por dois fatos curiosos: o primeiro é que o anime começa com a morte do protagonista um garoto de 14 anos, Yusuke Uramechi, atropelado por um carro para salvar uma criança; a segunda é que esse jovem, é um badboy de marca maior, o maior arruaceiro da escola, o mais temido do bairro, com um soco de direita capaz de derrubar qualquer um, entretanto ainda um bom jovem brincalhão e despreocupado. Ainda nos primeiro episódios conhecemos Botan, uma guia espiritual (deusa da morte) meio doidinha e muito engraçada; Keiko, a amiga de infância de Yusuke e sua namoradinha de escola (que possui um tapa mais forte do que muito vilão por ai) e Kazuma Kuwabara, o outro badboy do colégio que sempre tentou ganhar de Yusuke numa luta, mas sempre foi derrotado, sendo o mais próximo de melhor amigo que Uramechi tinha, sendo o protagonista de grande parte das melhores cenas de comédia do desenho.
Por essa sua fama de mau caráter, nem mesmo os deuses da morte achavam que ele poderia se sacrificar para salvar uma criança. Por isso, ele pôde fazer um teste para ressuscitar. E daí? E daí que ele não quer voltar. Yusuke só percebe que precisa mesmo ressuscitar quando vê o desespero e tristeza de sua mãe alcoólatra, de Keiko, de seu professor e de Kuwabara.

yusuke vs toguro torneio das trevas

Nos episódios seguintes até o quinto, vemos muita comédia, drama e aventura contando como Yusuke voltou à vida com a ajuda de Botan e Koenma, o filho do Rei Emma (o Senhor do Mundo espiritual, sendo este um personagem que já apareceu também em Dragon Ball Z). Após a sua volta ele se torna um Detetive espiritual e começa a “seguir as ordens que vêm de cima”, investigando casos para o “outro mundo”. Logo na sua primeira missão ele se depara com a dupla de monstros Kurama e Hiei. Suas roupas definem bem seus humores. Kurama usa um uniforme escolar rosa e Hiei, uma capa negra. Falar de Hiei é mais fácil, ele é extremamente orgulhoso e não mede esforços para chegar a seus objetivos. Possui uma velocidade incrível e é muito habilidoso com a espada, sendo também detentor de um terceiro olho na testa que lhe dá enorme poder e das mortais chamas negras. Kurama é aparentemente o personagem frágil e afeminado, mas não se engane ele não é nenhuma das duas coisas! Calmo, gentil e inteligente, ele controla os vegetais e é temido até mesmo por Hiei (certa vez Hiei diz que o motivo de Kurama estar em seu bando é que ele não queria ter que enfrentá-lo). Ele é a reencarnação de uma raposa-demônio  em corpo humano (Naruto é tão original…).
As músicas conseguem transmitir exatamente o clima da cena e por vezes te fazem ter que se segurar na cadeira para não sair lutando junto de nossos heróis ou te fazem chorar nas cenas mais comoventes. São totalmente sinérgicas com o enredo e a animação.
Os diversos Personagens secundários que apareceram durante a série, nos mostra as variedade de personalidades, idéias e trejeitos que a mente de um mangaká pode criar. Grande parte dos inimigos, aliados e vilões que surgiram no andar da estória são inesquecíveis e podem até mesmo se tornar o personagem preferido de muitos. Até porque Jin, Ti-yu, Suzuki, os irmãos Toguro, Sensui, Laizen e cia são tão incrivelmente fascinantes quanto o quarteto principal.
A dublagem de YYH foi feita pela audionews e é considerada como a melhor dublagem brasileira de todos os tempos! O motivo? São vários. O primeiro dele foi a seriedade na hora do trabalho, não ficou nada infantil. O segundo é que eles preferiram adaptar para nossos jargões e ditados populares as idéias das frases originais em japonês. Por exemplo, Yusuke sempre fala “Ah eu to maluco!”, gíria muito usada nos anos 90 devido a um Funk de relativo sucesso. Outro, eles não seguiram a pronúncia original de alguns nomes, aproximando ainda mais de nossa cultura, Yusuke se pronuncia “Yuske” (Assim como Sasuke se pronuncia Saske), mas os dubladores preferiram utilizar “Yusuke” mesmo.

Para finalizar eu tenho que dizer – Vejam no próximo episódio: O poder de Yu Yu Hakushô! Eu não conheci o outro mundo por querer!
Só quem for fã antigo vai entender o hiperlink acima.

PS.: È impossível resumir Yu Yu Hakushô em um post só, por isso estarei preparando em breve algo mais sobre essa série magnífica.

Abertura em Portugues

Abertura em japonês

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Leia Também:

The Walking Dead – Crítica da segunda temporada parte 2

Death Note – Quando se estraga a melhor idéia

Fullmetal Alchemist: Da alquimia ao sucesso

Goku versus Superman: O encontro de dois mundos

E se Dragonball fosse americano?

127 Respostas

  1. A-M-E-I!!!!!!
    Só não concordo com uma coisa:YYH é melhor do que Cavaleiros do zodíaco!Eu chorei tanto quanto o desenho acabou!Nunca tinha visto um que mexesse tanto comigo, que me desse vontade de fazer com que tudo fosse real…YYH influenciou muito a minha vida, e com certeza meus filhos assistirão também!
    Pergunta:alguém pode me dizer se Hiei e Mukuro tinham um caso?
    Até a próxima!O outro mundo não está assistindo por nada!

  2. Que bom encontrar uma fã assim como você. Eu também sempre quis que tudo fosse real, até porque é extremamente plausível como o mundo real.
    No último episódio, Hiei volta para casa depois de “mais um dia de trabalho” e encontra Mukuro na cama o esperando. Acho isso mais do que sugestivo de que eles estavam “casados”.
    Att,
    M. Barreto

  3. É um grande anime, um dos meus shounens favoritos.
    Mas falar que ele é ”perfeito” tem que ser fanatico msm.

    Assista outras coisas e vera que tem mto anime melhor.

  4. É só a minha opiniao.

  5. discordo YuYu Hakusho é o melhor anime de TODOS!!!!!

  6. OOOIIII!!

    Tenho 23 anos, e até hj, sou apaixonada por esse desenho, para mim ele é o melhor anime q existe.

    Seria bom, se pudessem fazer novas estorias, novos episodios dele.

  7. Esse anime é realmente muito bom! Eu concordo com quase tudo,menos que Saint Seiya é melhor,huahuahua…Pra mim o ranking ficaria assim : YYH,CdZ,DBZ

  8. Concordo plenamente com os comentários realmente CDZ e yu yu hakusho são os melhores mas em terceiro eu colocaria ranma 1/2 da rumiko pq foi muito bom também, agora não tem como barrar yu yu porque tudo foi muito bem feito, até as musicas instrumentais, abertura, e encerramentos são todas maravilhosas, é um anime que realmente marcou e ensinou mais lições do que muito livro de auto ajuda por ai auhauhauha da uma nostalgia quando vejo aquele comerdial da manchete anunciando o último capítulo =/ mas tudo bem acabou no auge e será eterno em nossas lembranças

  9. Concordo mesmo com tudo, menos sobre o Kurama parecer afeminado eu nunca achei isso..

    C eu for classificar os melhores animes tambem fica nessa ordem mas não sei c não tem uma coisa q me diz q Yu Yu Hakusho fica em primeiro…

    E como foi citado naruto. Vo dizeh uma coisa

    Eu sempre reparei no fato d q quem é como eu de só idolatrar os melhores ja assistiram naruto..Tentei e confesso q Yu Yu hakusho e outros me acostumaram mal, digo me fizeram uma boa parte do q eu sou. Um cara q só c agrada com o melhor e sinceramente Naruto pra mim entra na classificação do nivel de todas as outras besteiras q passam na Tv…Sem contar q notei tambem q é desenho de EMO ihihihihi

    Dsclpas a quem não agrada mas é o q eu penso ihihihihihih

  10. discordo totalmente(como muitos) na colocacao de cdz como primeiro yuyu primeiro em qualquer listas…
    coloco yuyu em primeirpo ate em lista de filme religiosos a assistir…
    yuyu forever…
    eh isso aew RAPPAH
    “rapadura eh doce mais neh mole nao”

  11. ah pelo que jack falou concordo tbm…
    so que teria de ser ou a historia de sensui(de quando ele era detetive) ou dos filhos da outra detetive la…
    os gemeos nao sei se vcs se lembram…

  12. Concordo com tudo, menos sobre a parte do Kurama parecer afeminado. Não tem nada haver. Ele nunca demonstrou ter afeto por homens, preocupação com a aparência (Tanto que o Karasu diz que os cabelos deles estão maltratados). O fato dele usar rosa, usar uma flor como arma, e ter cabelos cumpridos, são apenas detalhes, mas ele sempre falou grosso e sempre demonstrou obscuridade na hora de um combate. Vai ver acham isso só pelo fato dele ter sido dublado por uma mulher, no Japão, mas graças a Deus, a dublagem brasileira fez um excelente trabalho. Parabeéns, YYH, o melhor anime de todos os tempos, o anime perfeito. ^_~

  13. Quando eu digo afeminado, não quero dizer que ele seja gay ou que msm gay enrustido metrosexual. Kurama é um cara que tem uma personalidade muito calma e tranquila, aliado a isso, a construção de seu personagem é baseada em formas delicadas semelhantes a uma mulher.

    E gente, quando digo que CDZ é melhor do que YYH, não tomem isso como uma imposição minha, mas como minha opinião pessoal. Minha e apenas minha. ok?

    Obrigado por postarem e se preparem para ver um perfil completo de Kurama estreiando uma nova página aqui no Herói X.

  14. Opa, tudo bem M Barreto, eu entendi, hehe. E estarei aguardando pelo seu perfil do Kurama aqui. No mais, o artigo ficou ótimo.

  15. é o melhor.entra ano,sai ano e cada vez mais surgem animes,yu yu hakusho ainda está no coração de todo mundo.

  16. Muito bom ler isso, deu até vontade de rever YYH! xD

  17. – Caros amigos, é muito bom saber que junto a mim existem muitos, que acreditam na idéia, que YYH é, e talvez ainda arrisco. Sempre será o melhor anime de todos os tempos. Assisti quase todos os capítulos quando era pequeno, e agora aos 23 anos conclui todos os 112 capítulos, e afirmo em toda a certeza, HHY, é e sempre será “O MELHOR” em todos os sentidos, o único que realmente meche conosco, que faz você lembrar e pensar, refletir sobre ele no meio de uma terça-feira qualquer, em pleno serviço, Meu sonho sempre foi ver a continuação dos capítulos, mesmo que por uma breve Temporada, a todos meu forte abraço !

  18. tem uma coisa q eu num concordo cdz é legal + yu yu é bem melhor véi po e meu preferido é o hiei ai concordo com a isabela

  19. concordo com tudo ae,fico mto bom msmo, parabens
    e acho q deveria fazer algo sobre a saga do capitulo negro, que é algo que todos deveriamos refletir, pois trata de algo real.

  20. Ok, obrigado Lucas. Sugestão anotada. Eu nunca tinha pensado em escrever sobre essa parte, mas realmente é algo que merece uma grande reflexão. Talvez esse seja até mesmo um daqueles temas que eu possa extraopalar para fora do contexto do anime e partir para fatos do mundo real. Muito boa idéia, rapaz.

  21. salve yuyu maniacos.tenho 30 anos e sou amarradão en yuyu.não assisti todos os capitulos no tempo da manchete pq naquela epoca eu nem tinha tv ^^ .mais a 8anos atras eu consegui todos os episodios en vhs gravado da machete,e assito até hoje.nauela epoca eu assitia en preto e branco, mais eu nem ligava.
    assistia na casa de vizimho.mais quem acompanhou desde o começo, esse anime ficou marcado para sempre nos marmajos de hoje.

  22. vc so errou numa coisa… yuyu nao e o segundo coisa nenhuma e vou alem cdz eu considero o terceiro atras de dbz q teve muito mais porrada e historias pra prender geraçoes de fans
    yuyu tudo foi dosado no ponto certinho perfect!!!

  23. Não posso ter errado em minha própria opinião oO

  24. afff é muito lko o desenho sem palavras …sahsuasa

  25. Olá. Desta lista dos “três melhores” não incluiria de forma alguma CDZ, pelas razões apontada no texto por equilibrio. Em CDZ não há um coeçãoe entre a “ação, aventura, comédia, drama, romance e filosofia”.
    Yu Yu Hakusho é o melhor dos animés que passou na tv aberta. Só não faço a mesma afirmação para Dragon Ball pq que existe o GT, que praticamente estragou a série (para mim não, pq eu ignoro a sua existência, rs).

    Por existir Yu Yu Hakusho, sempre que possível afirmo… “Se a flor é de cerejeira, o Homem é Kuwabara!”

  26. gostei muito desse artigo, yyh é sem dúvida o melhor de todos, depois dbz ( o gt estraga). Meu personagem preferido è hiei, ele não è como os outros vilões movidos a vingança (ele deixa de querer matar as koorimes ainda no makai) e é o mais fofo (diferente de sasuke q é gay). Só acho q deveriam ter estendido + o último torneio.

  27. Yu Yu hakusho e O melhor anime de todos so das antiga com certeza ja vi muitos animes novos adoro cdz mais nao tem jeito … for ever yu yu hakusho

  28. fala serio yu yu hakusho é beeem melhor de q cdz,dbz tbm é melhor n tem ne mcomparaçao!n sei pq colocam cdz sempre no topo.

  29. yuyu hakusho o melhor de todos os tempos

    yuyu hakusho forever

  30. Quando se fala em animes, yu yu é nome mais que obrigatório na lista pessoal de cada um .O mesmo possui uma trama coesa , personagens carismáticos , liçoes de vida a serem aprendidas por todos nós …..yu yu é o exemplo máximo que não precisamos de alta tecnologia para que se faça uma obra de arte .yu yu forever !!!!

  31. Eternamente Yu Yu Hakusho!
    Assiti todos os episódios na saudosa TV Manchete. Anime perfeito! Já assisti 3 vezes na net. Perfeito é a palavra correta!

    “Você é grande, mas não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade!”

    “Eu não tenho samba no pé, mas eu bato pra caramba!”

    “Eu to mais quebrado do que arroz de terceira, mas eu preciso de um pouquinho de ação. E eu vou te arrrebentar.”

  32. ahuahauahuahua essas frases me fizeram viajar agora oh….. yuyu é o melhor anime que eu já vi amo o kurama, é o meu personagem preferido *-*

    Sua resenha tá perfeita e obrigada por fazer o perfil completo do meu kurama- kun XDD

  33. Foi muito bom esse seu comentário, pq já tinha me esquecido de fazer o perfil do Kurama!

  34. cara concordo com tudo oque vc disse e fiquei emocionado ao ler seu post, eu tenho 23 anos e seu da velha garda manchete, gazeta, sbt e cia e assito animes até hoje mas “nada, eu repito” nada se compara a yuyu a historia (pra não resumilo apenas a anime ou manga) mas cativante que eu ja vi, acredito que a palabra que vc tenha usado para definir a armonia de yuyu em seus varios aspectos seja a ideal, resumuindo pra não me estender YUYU FOREVERFORNEVER, se alguem quizer me add pra conversar sobre yuyu e seu universo meu msn é “zaart@live.ca”, ficaria muito feliz de encontrar alguem tão fan que viveu tanto com essa serie pra conversar, um grande abraço pra vc e pra todos os eternos fans de yuyu….^^

  35. concordo com vc yuyu é o melhor e não tem pra ninguem, yuyu foreverfornever ^^

  36. Muito bom encontrar alguém da velha guarda ainda na ativa. Devemos muito à manchete e SBT de antigamente mesmo.
    Fica o seu recado pra quem quiser te add.
    Abraço.

  37. foi o melhor animê que ja assisti *——*³ pena que não pode mais passar yuyu na Tv por causa da sensura y__y

  38. o saudades do melhor desenho de todos mané !

  39. “A flor tem de ser de cerejeira o homem, tem de ser Kuwabara”

  40. Forever Fornever!

  41. “A flor tem de ser de cerejeira o homem, tem de ser Kuwabara” [2]

    😀

    YYH – Kuwabara

  42. Vou ser franco, direto e sincero:

    YU YU É FODA CARA. GOSTO DE CAVALEIROS DO ZODIACO, MAS YU YU É DOCE, MAS NÃO É MOLHE NÃO!!!!!!!

    Na boa, se existe algo que realmente me marcou pra valer quando eu era apenas um pivetinho foi Yu Yu.
    Cara a dublagem de Yu Yu só é mais uma prova na minha opinião que é babaquice só falar mal da dublagem brasileira, quem é dessa mesma época do que eu provavelmente viu Rei Leão, Aladin, entre outros clássicos da Disney, porra a dublagem era foda, de certa maneira melhor do que a versão em ingles, isso também é verdade na minha opinião sobre os Simpsons (de uns anos para cá a série em si caiu muito, e aqui no Brasil eles colocaram um retardado de rua qualquer para dublar o Homer, nem vejo mais).

    Eu era igualzinho o Yusuke, tinha o cabelinho igualzinho, me comportava que nem ele, e graças a dublagem comecei a falar como ele também. Huhauhauhaua
    Saudade dos bons tempos, Tv Machete, Castelo Ra-ti-bun, Tv Colosso, etc… Porra a gente tá ficando velho. Só sei que meu filho vai ver Yu Yu, não importa que seja daqui uns 14 anos.

    Acho que já falei de mais… Flw

  43. Nossa deu uma nostalgia boa ler esse post

  44. Nostalgia… Vou reler/rever o anime/mangá todo…

    Não se se já comentaram (Preguissa de ler os comentarios, além do post ser antigasso), mas Yusuke não se pronuncia “Yuske”, assim como Sasuke não se pronuncia “Saske”.

    Yusuke se pronuncia Yusuke mesmo, com aquele “sotaque” japones, mas com a letra “U” bem pronunciada, o mesmo com Sasuke.

    Esse negocio de “Saske” é invenção da dublagem… Ainda hoje tento convencer os meus amigos a pronunciarem certo ¬¬”… Pelo menos Yusuke na dublagem a pronuncia é parecida com a japonesa 🙂

  45. Na verdade Fernando, eu assisto Naruto legendado e o U não sai. E das poucas vezes q vive YYH o U tbm não saia!!!

  46. Isso é bem estranho, pois essa é a pronuncia correta.

    Deve ser porque se “presa” entre as duas silabas.

    É algo como Sas-u-Ke. Não sé pronuncia “Sa-sû-Ke” e sim “Sás-u-Kê” com a letra “U” soando como um escape de ar da boca.

    É como o “C” na palavra brasileira “Pictograma”, que se pronuncia “Pí-c-Tôgrama”

  47. Não eh nenhum exagero disser q Yuyu Hakusho seja um dos melhores animes, pois ele tem uma historia madura e ao mesmo tempo infantil/engraçada em algumas partes…me lembro até hoje do episódio em q conta a historia da Mukuro, onde ela desde bebe era vendida para um gordo podre q a usa como objeto/escrava sexual, entaum com apenas 8 anos ela derrama em metade do seu rosto e corpo uma solução ácida para ficar com uma aparencia feia, soh assim foi “libertada”…ao saber dessa historia lembro q Hiei da de presente para Mukuro o gordo podre enfincado em uma especie de planta parasita que regenera o corpo do gordo maldito, com isso, ela poderia maltrata-lo eternamente sem q o mata-se…muito foda…

  48. Putz…. o que dizer de Yu Yu neh… tenho 22 anos e qd vi yu yu pela primeira vez tinha 9 ainda me lembro que o primeiro episodio foi o que os Yusuke revive… entao jah fikei viciado desde akele momento, meu sonho era ver yu yu transformado em um seriado de Hollywood obedecendo a TODOS os criterios originais doi anime incluindo as roupas e cenarios… já sonhei com Kurama varias vezes kkkk e tipo…ja ate me imaginei tendo poderes de yusuke qd minha irma me implkicava…. é o anime mais lógico que eu jah vi não existe falha nele, a trama eh toda costurada…. FOREVER YUYU

  49. Cara, CDZ não eh melhor, e vou explicar por que: A ideia foi genial, tenho que concordar que o tema dele, eh fantastico e bem diversificado. Agora oque foi um erro FATAL e que eu sempre reparei, (“desdos” meus 8 anos de idade) eh que sempre era igual, não mudava nunca, NUNCA.
    O Seya era o principal, mas não precisava ficar tudo em cima dele.

    1)Na saga do Ikki, geral apanhou, ai chega o Seya e pah, derrotou…até ai blz.

    2)As 12 casas de Ouro(a melhor que teve), no final o geral bateu no Mestre, e quando ele tava todo acabado, o Seya chega e da um peteleco, e: Seya eh o maior!!!

    3)Odin, idem 4)Posseidon, idem

    5)Hades (nessa tem um fator especial). Não sei se mais alguem reparou, mas a personalidade do Seya estava diferente, ele estava marrento, e achava que matava todo mundo com o golpe ja manjado dele.(outro ponto fraco em CDZ, o msm golpe não funciona 2 vezes com um cavaleiro? WTF?!? Eles só tem 1 golpe, e nunca da certo na 1ª) . Resultado disso, no inferno, ele capotou pra um dos Juizes e fiquei deitado la no gelo praticamente a saga toda. E no final, adivinhem…

    Eu gostova do Hyoga e do Shiryu, mas os 2 nunca brilhariam na historia, pq tudo sempre acontecia com o Seya. (diferente do YYH, que o Kuwabara pastel que era quem podia cortar a rede pro outro mundo. Eu lembro até que tinha falado: Aff que lixo, vai ser o Yusuke quer ver?! E essa foi a 1ª vez que quebrei a cara em YYH).

    Oque me surpreendeu foi o Lost Canvas, mas parece que não eh o msm criador. (Agora entedo pq gostei)

    Mas então, YYH sempre surpreendeu, o Yusuke era o principal, mas os outros tambem tinha um certo destaque, e não ficavam apagados na historia. Realmente eh um dos, se não for, o melhor anime.

    PS: A segunda vez que quebrei a cara foi na luta final: Ahhh vai, o Yusuke nunca vai perder a luta pow, pq ele eh o prin….WTF?!?!?!?!

  50. Pra sempre yuyuhakusho….hehhee..tenho todos os episodios em dvd num eh a toa

  51. Melhores desenhos.. sem poder contestar:

    Cavaleiros do zodiaco
    yuyu Hakusho
    Dragon ball z em diante
    e Samurai X (rurouni Kenshin)

    se a pirralhada axa q naruto eh bom? nao assistiram estes

  52. Poucos animes me emocionaram tanto, aliás somente três valem a pena pra mim porque o resto é só complemento. Cavaleiros de longe ficaria na minhas lista, pois ficou tão chato depois de um tempo que não suportava mais as reprises da Manchete (com exceção de Yu Yu que se reprisava cinco vezes ao dia eu sempre via)

    Yu Yu Hakusho
    Rurouni Kenshin
    Full Metal Alchemist: Brotherhood

    Esses sim me emocionaram muito mais.
    Os de hoje tem tanto episódio filer que prefiro mil vezes ler o manga.

  53. Eu sempre gostei muito de yu yu hakusho, ele é um dos meus animes favoritos , juntamente com Runouni kenshin mas este eu gosto mais das ovas .
    Outro que eu gosto muito tambem é o inuyasha da Humiko . Hoje em dia meus filhos assistem ao yu yu e ao inuyasha e gostam muito , e eu fico feliz de mostrar desenhos e animes tão bem feitos e engraçados a eles .
    Animes e tokusatsus eu tenho bastante em casa e eles se divertem . rss

  54. É muito massa… não sei dizer se realmente é o melhor anime… mas concerteza está presente no meu top 5 melhores animes de todos os tempos…

    Mas uma coisa posso garantir… a abertura do anime:
    “Hohoemi no Bakudan”… essa pra mim… é a melhor abertura de animes de todos os tempos!!!

  55. Nunca um anime foi tão bem feito como yyh, eu tenho que admite que gosto um pouco de naruto por causa de alguns personagens(gai, jiraya e kakashi) mas yyh não tem um personagem mal feito, não tem um inimigo sem sentido que so quer fazer o mal e pronto, não eh que nem CDZ que do nada poseidon quer fuder o mundo todo WTF isso não é história, sensui por exemplo se tornou daquele jeito pq descobriu a verdadeira face da humanidade que ele tanto protegia, isso sim é história. “To na área e se derrubar é penalti”

  56. Exatamente Akuma! Todos, tanto amigos quanto inimigos, estão lá por uma razão, tem sua própria personalidade e história. Diferente do que acontece com muitos animes hoje, cuja história e personalidade é feita minimamente para se adequar aos poderes.

  57. Tô comprando o pacote com todos os DVDs do Yuyu, mesmo tendo todos os episódios gravados em VHS (da Manchete ainda!) e todos no HD.
    Fã é foda.

    Mas se não fazer assim, como outros animes podem vir pra cá, certo?

  58. Inicativa louvável Leandro! Pretendo fazer o mesmo assim que me formar. Como você disse, ajudando YYH, nós ajudamos todo o mercado oficial de anime a se movimentar.

  59. para quem não sabe, YYH na verdade acabou antes da hora, os editor pressionaram o autor para continuar trabalhando (ele tinha entrado em pausa), ele não quis aceitar a pressão e decidiu terminar como tava mesmo….e Hunter X Hunter eh o novo manga do autor do yuyu, q vale mto a pena ver tmb ^^

  60. galera é verdade o melhor anime na minha opinião é cavdozodiaco e segundo esta yyh e em terceiro lugar hunterxhunter,fullmental alquimista, e ai vai mais sou muito fan tenho todos esse que falei sou muito,viciado em animes curto muitos,quem quiser entra no meu esta ae em cima galera da ai uma força valeu um abração ….tenho também series

  61. Com certeza Yu Yu Hakushô é um marco na história dos animes, principalmente nos exibidos no Brasil. Não tem como esquecer uma dublagem tão bem feita, que deveria ser exemplo para qualquer outra dublagem de anime, desde a abertura até as expressões diversas vezes vistas no anime. Na minha opinião é a obra prima de Togashi, que não conseguiu, apesar das semelhanças, um sucesso tão grande com o “sucessor” Hunter X Hunter. Yu Yu será lembrado por hoje e por mais vários anos, como a união de vários atributos que tornam um anime completo e muito acima da média, e principalmente, como o ótimo resultado que se tem quando se dubla um anime com seriedade.

  62. Melhor anime de todos os tempos! Só tem um defeito indesculpável: ter apenas 112 episódios!
    Eu assisti há bem uns 10 anos atrás na extinta TV Manchete, e acabei de rever a série pelo YouTube e me lembrei de quão boa é a série. Tô assistindo Naruto e o achei o melhor anime até assistir Yu Yu Hakusho de novo. Yu Yu é imbatível! Agora vou assistir o OVA e o filme, mas parece que esses não tem muita coisa a ver com a estória da série, mas só por ser Yu Yu sou obrigado a ver! Podiam fazer mais capítulos, aliás esse anime é sucesso mundial, basta pesquisar sobre ele no Wikipedia e ver seus incríveis números!
    Best ever anime!!!

  63. Tenho 28 anos e estou assistindo Yu Yu Hakusho pela 4º vez em minha vida, dessa vez com minha esposa.

    Sei lá, me emociono até de falar, Yu Yu é tão cativante que sequer tenho palavras para descrever.

    Fico feliz em ver que não sou o único que ama essa série.

    Vida longa ao anime e à todos os fãs o/

  64. Leo, muito bom saber que está ajudando até hoje a consolidar a legião de fãs de Yu Yu Hakusho. Eu mesmo apresentei YYH ao meu sobrinho púbere e ele adorou, achou o melhor anime que já viu.
    Ficarei muito feliz quando daqui há alguns anos vc retornar e disser que seus filhos estão vendo o anime.

  65. oi, José, como vai?? tbm sou fan do YYH, se quiser me add….orkut e msn jack2886@hotmail.com

  66. oi, Khan, como vai?? tbm sou fan do YYH, se quiser me add….orkut e msn jack2886…………nossa gostei do desabafo..bjus

  67. oi, M Barreto, como vai?? tbm sou fan do YYH, se quiser me add….orkut e msn jack2886………..bjus

  68. Não tem nenhuma noticia se tem continuação do Yu Yu???

  69. Nossa Leo, e sua esposa tbm é fan assim como vc?? é legal encontrar pessoas q gostam e compartilham da mesma coisa, e q não axa vc infantil por gostar de anime. Pois, se eu digo q gosto de anime, dizem q sou criança, q tô velha pra essas coisas, pra crescer, essas coisas…. espero conhecer alguem q possa gostar do q eu gosto sem me criticar. Felicidades. Um abraço.

  70. bem quando me lembro de quando era criança a primeira coisa que me vem a cabeça é yuyu hakusho. é um marco, tenho vários animes aki na minha casa e sinceramente yuyu ganha de longe, vc se torna amigo dos personagens. o mundo dos animes veio até mim por causa do yuyu e é isso.

  71. Tem sim, em um trecho da pesquisa de yu yu hakusho na wikipedia diz que teremos um remake comemorativo no final de 2011: ” Em 2010 a revista Weekly Shōnen Jump anunciou que o anime Yu Yu Hakusho voltaria no final de 2011 como remake: Yu Yu Hakusho Harikēn “

  72. Concordo que, em matéria de Shounen, YYH é o melhor, sem sombra de duvidas. JA vou começar a baixar meus episodios em qualidade Blu-Ray.

  73. Eu Amoô YYH…
    Gosto Muito De CDZ
    Code Geass
    Death Note
    Vampire Knight
    Elfen Lied
    Highschool Of The Dead
    Entre Outros…
    Não Gosto De Naruto, tipo assim quem já assistiu YYH Sabe que Naruto é batido e que não chega nem aos pés de YYH…
    Eu queria muito que isto se tornasse real…
    Eu acho que vou participar do Torneio das Trevas, para realizar este sonho….
    KKKKKKKKK…
    Yu Yu Hakushô Forever And Ever….
    Ashiteru YYH!♥

  74. só de ouvir Yu YU Hakusho eu me lembro dos velhos tempos… tenho os DVDs até hoje, menos o 1º que ranhou
    é um dos animes mais divertido que já conheci, os personagens Yusuke, Kurama e Hiei são os mais radicais e divertidos
    os irmãos Togura também são ótimos
    e o Shinibu Sensue é um dos principais vilões
    sem ele o anime ficaria bom, e não ótimo como se tornou
    definitivamente, Yu Yu Hakusho é totalmente, Completamente, loucamente demais

  75. Parabens ao post malandragem.

    Quando vejo mulequinhos ou nego da minha idade falar merda pela boca, que naruto e esses outros sao melhores da vontade de sair na porrada com eles.
    Voce descreveu maravilhosamente bem, e tudo isso e muito mais, me lembro das lutas todas perfeitas historia perfeita. o melhor anime que ja vi
    Toguro era foda bagarai.
    o pai do YUYU mais foda de todos
    e por ai vai

    vamos avaliar, acho que seria assim

    Yu Yu Hakushô >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>anos luz>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O cu rintias ganhando a libertadores>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>naruto

  76. Tenho 24 anos e acabo de rever os 112 Ep. de YYH! Pra mim, só perde pra DBZ que marcou mtooooooo mas mtooo minha infância!! YYH veio bem dpois, **OBS:não assisti na Manchete**, fui ver só no Cartoon, axo q em 2005/2006… =x
    Mas toda a história, personagens, dublagem e tudo, são o melhor e do melhor, deu uma tristeza ver o último episódio e ficou com gosto amargo, gosto mto do humor, das lutas, tive um imenso prazer ao rever Yusuke Urameshi, Kurama, Hiei, Genkai, Toguro, Sensui, Heizen e etc… Pra mim é perfeito! Para Sempre Yu Yu Hakusho!

  77. Não Conheci o Outro Mundo Por Querer…

  78. Yu Yu Hakusho é melhor desenho de todos os tempos,tenho 20 anos e era criancinha quando assistia na manchete…não tem palavras é simplesmente sensacional!

  79. bleach tambem é uma merda!

  80. concordo. cdz consegue ser pior que naruto em varias ocasiôes.

  81. bom ñ sei ñ,ñ sei dizer qual é o melhor naruto ou yu yu hakusho,gosto muito dos dois.

  82. Tenho só uma coisa a dizer :”Não conheci o outro mndo por querer”.
    Pô cara, qual outro anime que deixou um bordão tão expressivo e empolgante quanto esse? NENHUM…
    Yu Yu é todos estilos em um só anime, luta corporal, luta de espada, presença de armas de fogo, e sem esquecer dos poderes magnificos de vários personagens que iluminavam a sala até durante o dia. E tambem tem um contexto e história que muitas das vezes te leva a pensar na vida e nos seus valores.
    Já assitir de todos os tipos de animes e series. desde CDZ, Shurato, samurai X à One pierce, Bleach e Naruto entre tantos outros, Mas…
    Yu Yu Hakusho é ÚNICO.
    Pra mim Tem o melhor roteiro de todos os tempo, que no fim de tudo nos deixou com aquela vontade de “quero mais”.
    Tenho 24 anos e tenho a coleção completa deste anime, quando quero rir e me divertir assisto ele sem duvidas…mais sem dizer também que o drama sempre me comove e me faz chorar com a dor e o desespero de yusuke em ajudar seus amigos…Sem paavras agora!
    Ainda não vi e nem acho que verei algo parecido. ETERNAMENTE YUYU HAKUSHO

  83. Tenho 26 anos e terminei a poucos minutos de ver o último episódio de YYH… Até então, DBZ era o melhor anime para mim, mas após ver YYH, percebi a diferença gritante entre os dois animes.
    YYH é de longe, mas infinitas vezes melhor. A principal diferença que notei, é que todos os personagens de Yu Yu são úteis e que não há (exceto na luta com Sensui), algo que demonstre uma disparidade de poderes entre os personagens (Yusuke, Kurama e Hiei), diferentemente de Dragon Ball, onde a todo momento, fazem questão de mostrar a diferença dos poderes de Goku pros demais, fazendo por exemplo, do Vegeta, o maior saco de pancadas dos animes que conheço.
    Enfim, essa percepção é tão visível, que fiquei me perguntando, e se o Hiei tivesse adquirido aquele poder na luta contra Bui, será que com ele, ganharia de Toguro??? Kurama Yoko, também teria condições??? Ou seja, embora Yusuke derrote o vilão final, sempre da a entender que os demais eram capazes também e isso foi o que achei mais f*** no anime, pq simplesmente NÃO existe personagem inútil ou simplesmente para compôr elenco.

  84. Bruno. é sempre muito bom ver alguém que descobre as qualidades deste que é o melhor anime de todos os tempos em minha opinião.
    No seu exemplo do torneio, pela explicação do Koenma sobre o nivel de Hiei após o teste da casa, ele estava no nivel medio B e Toguro Ototo no nivel superior B. Já Kurama Youko com certeza era do nivel A (pois era o nivel dele no mundo das trevas), então poderia derrotar facilmente Toguro.

  85. É a obra prima dos desenhos(animes) japoneses… mostrava que nem tudo dava certo (hiei n revela que é irmão de Yukina/ Yusuke perde o campeonato/ Kuwabara não sabia de muitas coisas e os episódios não ficavam concentrados em yusuke, o que dá a impressão que o desenho não tinha um protagonista, mas sim personagens importantes que acrescentaram e muito na história. Inclusive como o M Barreto disse, os vilões nem eram vilões… eles tinham sentimentos sempre compreensiveis… o que dá essa impressão de quem está assistindo até torcer para toguro, sensui… As músicas se enquadravam perfeitamente na situação que rolava e a dublagem ousada com gírias deu super certo.

    Além da coesão incrível, o que difere YYH dos outros é que Yusuke não tem parceiros de lutas, mas sim amigos verdadeiros. Parabéns pela matéria nostálgica M Barreto que nos fez relembrar de nossa infância. É bom saber que muita gente tem bom gosto e nunca vai esquecer do desenho!
    Vc sabe por que acabou?

  86. Obrigado pelos parabéns Rafael.
    A série acabou pois o autor já queria terminar a história no torneio das trevas. Porém, como a Shonen Jump insistiu para que ele continuasse. Ele então fez as duas últimas sagas (principalmente a dos 3 Reis) já querendo parar. Mas acredito que é melhor assim, pois séries muito longas como Naturo, Bleach e One Piece, tem a tendencia de não angariar muitos fãs após anos do lançamento e esticam muito as tramas, perdendo em qualidade, diferente do que ocorre com YYH.

  87. @morfeubarreto, achei sua matéria sobre Yu Yu Hakusho PERFEITA.
    Espero que você coloque MAIS COISAS DO ANIME AQUI NO SITE, pois Yu Yu Hakusho na minha opinião é o melhor anime de todos os tempos!

  88. Yu yu hakusho é um dos melhores animes que já fizeram. Acredito que “rankear” os animes não seja muito legal. Cada um se identifica mais com algum e o considera melhor. Eu cresci assistindo CDZ, DBZ e yu yu (Entre outros animes. Vale lembrar tb de Evangelion, mas é um anime que acho muito bom e pode haver gente que não gosta) e acho todos eles fenomenais. Quem realmente gosta de anime de qualidade gosta de todos eles e sempre quer rever algum capítulo em especial.

    Quanto a parte da dublagem que consta no texto acima: Realmente não teve igual. Parece algo feito em nosso idioma e não algo que foi adaptado de outra lingua. Nota 10 para os caras.

  89. deveras um anime apreciavel, capaz de submeter o expectador a um estado efémero de alegria.
    um anime q nos envolve e desperta a imaginação para q a ficção se torne uma realidade possível, que os personagens tenham vida ,não só em nossas mentes, mas sim concretamente.
    Viva yu yu hakusho um dos melhores animes antigos !

  90. Um dos meus três desenhos prediletos! Com dublagem “Manchete” excelente. O kurama na forma de Yoko éra meu personagem favorito, kuwabara e Urameshi cômicos (rapadura é doce mas não é mole não): Hiei com suas chamas negras éra o cara (depois de Romário claro)! O equilibrio de força entre, os personagem muito presente no anime levava você a se perguntar quem éra o mais forte? Com excessão de Kuwabara.
    Á Lembrando também que YYH quebrou aquela série de desenhos onde os personagens usam armaduras CDZ, SMW, CHT etc. Aquela luta do Raizen contra o Sensui foi, foda doeu até em mim que massacre. Queria que eles fizessem um remake de YYH, onde Raizen enfrentasse o arrogante Yomi ai o pau ia tora.

    Não escolhi trabalhar por quererrrrrr!

    28 anos com saudade dos tempos de criança: Valeu

  91. Eu tenho 25 anos … e concordo com todos que mencionaram que YYH é o melhor anime … simplesmente pq ele alem de ser excelente nas lutas e na historia , retrata muito a emoção ou seja quando eu convidei minha ex namorada pra ver tals ela se interressou imensamente por YYH e olha que ela odeia esses tipos de desenhos tals … YYH é para todas as idades e concerteza la pros anos 80 e 90 os animes davam de 1000 nessas merdas de hj em dia o unico que no momento está salvando e o naruto e olha la.

  92. SEM PALAVRAS, TODA VEZ QUE VEJO QUALQUER COISA SOBRE ESSE ANIME EU CHORO NAO ACREDITO QUE TEVE UMFIM TA RAPIDO!!!!!
    ORDEM DE ANIMES :YYH, NARUTO,DBZ, CVZ

  93. […] Yu Yu Hakusho dispensa muito comentários: O melhor anime já produzido e com as canções mais belas, tanto no […]

  94. foi melhor e sempre será o melhor de todos os tempos é sacanagem naum refazer uma nova saga pra mim tem historia sim e o yoshiro poderia fazer uma nova serie pois rezo to
    dos os dias pra que isso aconteça

  95. […] Os animes entraram na cultura popular brasileira, inicialmente com Speed Racer nos anos 80 e depois, em 1994, houve o meteoro inicial dos Cavaleiros do Zodíaco que criou o boom dos animes no Brasil. A onda de choque foi potencializada com o sucesso mundial de Dragon Ball Z, culminando no melhor anime que já desembarcou em terras tupiniquins: Yu Yu Hakusho. […]

  96. Adorei!!!amo Yu- Yu adoreio post….me fez querer assistir tudo de volta….

  97. melhor anime!!! marcou minha infancia!

  98. Yu Yu Hakusho realmente é bom mas não supera o melhor de hoje
    que é One Piece!

  99. O engraçado e que estou assistindo ele novamente! E otimo. O anime da vontade de rir em um momento e logo na oura cena vontade de chorar! Simplesmente o melhor!

  100. O melhor e mais coeso de todos os que já assiti, e não assiti esse poucas vezes, 5 no total.

  101. Também considero o melhor de todos os tempos, marcou minha infância.

  102. Eu vivo dizendo isso ..Yu Yu é o melhor anime de todos! ..não é exagero mais eu já vi mt anime foda..mais yyh é mt bem feito, a historiaa te prende e tipo as lutas são bem trabalhadas..elas terminam de um jeito certo, sem aquele “milagre” ou aquela coisa que tú pensa “haaa mentiraaa! que isso ? nada a ver!”..trilha sonora então?..mt louco..marcou a vida de muita gente aee LOL YU YU HAKUSHO FOREVER.

  103. sou + o shurato
    lol

  104. […] E só para descontrair, meu parceirão Christiano Torreão fez esse video especial para os fãs de Hiei e Yu Yu Hakusho. […]

  105. o melhor anime que já vi yuyu hakusho é perfeito, e é verdade da uma tristeza sem fim quando chega no ultimo episodeo e não tem continuação da vontade que seja tudo real!

  106. eu tenho 12 anos, ou seja ñ nasci na epoca da manchete, mais desde q me conheço por gente sou fanatica por cdz, isso pq meu irmão tem 27 anos, e vai ter um filho e concerteza, quando ele nascer ele vai ser fanatico em cdz q nem eu, eu tinha 4 anos, nem sabia falar direito, mais sabia falar: METEOROS DE PEGASUS! mais tambem ele me vicio no yu yu haksuho, e cara sem duvidas ele é perfeito (mais prefiro cdz) em varios aspectos ele é bem mais completo q cdz, eu simplesmente amo esse anime! desde q eu tinha uns 5 anos, eu adorava ele, mais ñ gosto de dbz, meu irmão adora mais eu nunca gostei, nunca me cativo como os outros dois, prefiro inuyasha, q é meu terceiro favorito, mais eu axo cdz mais rico em filosofia, pelo fato da mitologia e tal, aprendi mt de mitologia assistindo cdz! mais em mts aspectos yu yu é mt melhor q cdz isso eu concordo, os personagens de yu yu são bem mais cantivantes! a personalidade do yusuke é bem diferente dos outros protagonistas de animes, as lutas são mt lokas, os vilões são 10! o toguro é demais, a história te prende do inicio ao fim! quando terminei de ver fiquei triste, eles bem q podiam fazer uma continuação pelomenos um ova, pra gente saber como tá os personagens, mais axo q o toshihiro togashi ñ vai fazer q pena! =(

  107. Pra mim YYH é o melhor!!

  108. De Todos Os Comentarios Ate Agora, Eu So Tenho Uma Resposta,
    Yu Yu Hakusho E O Unico Anime Que Realmente Te Faz Sentir Diferente, Alegre, Te Faz Chorar Em Alguns Momentos, E Muito
    Romantico A Relação Entre Ambos, Principalmente Entre Yusuke & Keiko, Pra Mim E Concerteza Sem Contra A Opinião Dos Outros, E Muito Foda Mesmo, São Os 112 Episodios Mais Lindo Que Ja Assisti Na Minha Vida Como Desenho. E Um Exemplo Maximo De Alegria, Tristeza, Alias, E Tudo, Cavaleiros Do Zodiaco E Realmente Um Classico Que Jamas Sera Esquecido, Esta Entre Os Lideres No Topo, Assim Como Inuyasha, Samurai X, Super Campeõs, E Muitos Mesmo, Sem Brincadeira, Mas So Um, Me Mostrou Que Como E Lindo Esse Mundo De Fantasia Fantastica E Prazerosa e Gostosa De Assistir, Mostrando O Que Realmente Importa, Tirando As Lutas E Momentos De Tristeza E Sofrimento, Mas Principalmente Mostrando O Amor, Yu Yu Hakusho, Eu Nunca Nunca Nunca Vou Esquecer, E È Com Muito Prazer E Voz Alta Que Digo, Yu Yu Forever.
    Para Sempre Em Meu Coração.

    Para Quem Nunca Assitiu Ou Nunca Ouviu Falar, Assistam, Comprem, Alugem, Baixem, Vale Muito A Pena Ver. Vocês Não Vão Se Arrepender.

  109. Yu Yu Hakushô é o melhor de todos, rapá!

    “Tá pensando que berimbau é gaita é?” =D

  110. pessoal yyh é melhor q outros animes de sua época….isso é fato…..cdz foi o precursor?…foi!…mas o yyh é mais humano e real….ou seja os personagens usam a própria força para vencer os inimigos…..eles são fortes e preferem ficar fracos…ja cdz e outros são fracos e precisam da ajuda de alguem…para ficarem forte…e vc nunca vai rir tanto e as vezes chorar de tristeza como em yyh(talvez fullmetal se equipare).
    PS: o episodio q o toguro “mata ” o kuabara.putzzzzz veiiii nunca vi uma cena tão forte igual aquela…..ate quem num gosta de anime aq em casa ficou alucinado com a luta de yusuke vs toguro…as meninas ate choraram……..eu nunca vi ninguem fazer isso em outro anime…..se tiverem postem aq.obrigado

  111. Apesar de ver quase,todo o dia…me da saudades da minha infancia pois nao e a mesma coisa…Amo todos e e o melhor anime de,luta de todos os tempos…Amo o Kurama e ate a minha mae ve,comigo direto kkkk…adorei o post e so pra fechar :”perai muita calma nessa hora,para o bonde que Isabel caiu”

  112. yu yu rakusho acabou que pena gostava tanto iria ser tao bom se tivese novos episodios eu aposto que ia ser um suseso sem contar que os fas ficariao muito felizes, meu personagem preferido e o hiei adoro ele.

  113. pesoao voces tanbem adora yu yu rakusho voces concorda enter novos epsodios de yu yu rakusho. Ia ser legal para nosa alegriaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

  114. Cara, concordo em gênero, grau e peso com todas as suas palavras, você conseguiu expressar perfeitamente tudo q já tentei explicar aos meus amigos e demais otakus q conheço por ai ! E tenho q dizer q realmente Yu Yu Hakusho é de longe meu anime favorito e ” O ANIME PERFEITO ” sempre foi meu anime favorito, podem lançar milhares de animes por ano, mas nunca encontrei um q superasse a perfeição de Yu Yu Hakusho, tanto q virei fã de Yoshihiro Togashi e assisti a todos os episódios de sua tbm magnífica obra Hunter X Hunter e estou acompanhando atualmente a nova versão q está em andamento e confesso q novamente estou maravilhado com o trabalho desse mangaká fora de série !!! desde já meu agradecimento pela postagem sem igual e espero profundamente q o mundo ou pelo menos o mundo dos otakus brasileiros leiam isso, tanto q postei no meu facebook assim q li sua declaração !!!

  115. […] Seiya) é a série de anime pioneira no Brasil, responsável pelo boom que trouxe Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e outros para cá. E mesmo após 26 anos do inicio do mangá, Saint Seiya ainda se mantém […]

  116. eu queria muito que tivese novos episodios de yu yu rakusho, eu nao era do tenpo da tv manche. Mais um amigo do meu irmao tinha todos os episodios etao pedi pra ele me inprestar. Adorei e mito engrasado. Meu personagem preferido e hiei e kurama.

  117. yu yu rakusho foi e senpre sera omelhor anime de todos!!!! Tou serta ou to erada ?claro que eu to serta!!! Hiei e muito fofinho edoro ele.

  118. Pow uma continuação de Yu Yu Hakusho seria a melhor noticia de tds, pena que não passa de um sonho

  119. […] mais icônico entre o nerds-otakus foi o de Hiei na melhor dublagem nacional de todos os tempos em Yu Yu Hakusho. Quem não se lembra do sarcasmo e dos ataques dele? (Se assistiu YYH, você acaba de pensar em […]

  120. Yu Yu Hakushô, é sem sombra de dúvida um dos melhores de todos os tempos…me marcou demais…

  121. Uns dos melhores desenhos q ja vi e tenho os 112epsordios completos!

  122. YYH é FODA. Difícil encontrar pessoas que concordem com a afirmação deste post.

    Para mim é o melhor. CDZ é foda tbm, legal e tal, mas para mim falta o lado comico que YYH tem de sobra. Como disse, YYH lhe porporciona todos sentimentos possíveis ao assisti-lo. Tem aventura, comédia, romance, muita luta e muita porrada. O que também acho muito bacana é que os confrontos são porradaria mesmo, diferente de CDZ que para mim são mais luzes e efeitos do que soco na cara e espada na barriga kkkk, assim como Dragon Ball, do qual as lutas são mais rápidas, até pq Goku e sua turpe sao SSJ e velozes, então o contato e a luta corporal são menores para quem assiste.

    Enfim, depois de muitos anos, me deu uma enorme vontade de voltar a assistir!

  123. Vey Crl Vou Falar o Melhor animes q eu ja Pudi ver Na minha vida. Muito Para o Criador de Yu Yu Hakusho ! espero q vc de continuidade a o seu trabalho faça a 5 temporada se presisar a 6,7,8,9 e a 10 e etc… por favor n termine continue dando continuidade a esse ANIMES …. Por favor

  124. […] Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito […]

  125. Sem vias de dúvidas é o melhor anime!

Com a palavra você está: