Perfil: Christiano Torreão – Enquanto Hiei tiver vida

Christiano torreão personagens

Montagem: autor desconhecido.

Hoje, um dos grandes dubladores brasileiros está fazendo 40 anos, Christiano Torreão. Dono de uma voz macia que pode se transformar em uma voz de psicopata, malandro ou playboy facilmente. Seu trabalho  mais icônico entre o nerds-otakus foi o de Hiei na melhor dublagem nacional de todos os tempos em Yu Yu Hakusho. Quem não se lembra do sarcasmo e dos ataques dele? (Se assistiu YYH, você acaba de pensar em Chamas Negras Mortais do Inferno, se não assistiu, assim que acabar o post vá baixar este anime).

Para o público geral, seu trabalho mais marcante é com Leonardo DiCaprio, o qual é dublado por ele na quase totalidade dos filmes, conseguindo trazer toda a emoção que o ator transpassa em seus personagens únicos.  Uma tarefa difícil.

Christiano é uma pessoa de trato fácil, sempre gentil, divertido e com um senso de responsabilidade político-social real. Diferente de alguns artistas, não foge de seus fãs nerds e sempre está comentando e repostando fotos e montagens de YYH, Madagascar e dos filmes de Leo DiCaprio como A Origem.

Outros trabalhos incluem o Ranger Preto Adam de Power Rangers Mighty Morphin, Noturno em X-Men Evolution (Meu segundo personagem preferido na série, depois do Wolverine) e Mork de Madagascar.

E não só de dublagem ele vive, ator que já apareceu em várias novelas da Globo como “Amor, eterno amor” e “Avenida Brasil” assim como em outros programas da emissora “Zorra Total” e “Força-tarefa”.  E, é claro, sua paixão pela música, o levou a lançar o seu CD Eclipse com um bom repertório de músicas românticas. Sem contar seu single “Enquanto o amor tiver vida”, a qual pode ser ouvida no clipe abaixo.

Para quem ainda não tem contato com ele, podem encontrá-lo na sua pagina do Facebook e Twitter.

Um feliz aniversário para meu amigo Christiano Torreão e que venham ainda muitos por ai! A vida começa aos quarenta, camarada!

Por: Dr. M. Barreto

Adicione-nos no YoutubeFacebook Twitter.

2 Respostas

  1. Obrigado pelas palavras e pela admiração. Abs

  2. Foi o mínimo que eu podia ter feito por um amigo e ídolo, Chris!

Com a palavra você está:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: