The Walking Dead – Já deu ou ainda vale a pena?

The Walking dead season 4 poster

The Walking Dead foi o responsável por transformar os zumbis em moda. Iniciando como HQ e evoluindo para a famosa série de TV, a criação de Robert Kirkman se tornou o avatar de uma legião de produtos de zumbis.

No entanto, me parece, à beira da quarta temporada do seriado, que The Walking Dead deixou a qualidade putrefar junto com os mortos ambulantes. Reflexo de uma HQ que já não sabe mais para onde ir e de uma produção que viu novelas mexicanas de mais.

Até a saga do Governador nos quadrinhos, a história seguia um crescente de qualidade que culminou no embate do grupo da prisão e de Woodbury. Porém, depois disso, voltou à guerra de facções com Negan e o grupo de Rick Grimes e ficou mais preocupada em chocar (com a morte dos gêmeos, Glenn e o ferimento de Carl) do que com a qualidade do roteiro.

The Walking dead season 4 poster

Já no seriado, desde a segunda temporada, a série vem com um roteiro novelizado, ou seja, esticado de forma a não resolver situações e dramas até o último episódio da temporada. Ótimo para donas de casa, péssimo para nerds. A terceira temporada foi a mesma coisa, embora tenha iniciado com uma grande promessa de melhora, porém decaiu bastante, principalmente na segunda metade (da qual nem tive motivação para escrever, de tão ruim que foi). A guerra prometida entre Rick e Governador se tornou apenas uma fuga de Zumbis sob fogo de Glenn e Maggie. O massacre feito pelo governador em cima de seu povo o descaracterizou por completo. O Governador era um chicano muy macho nos quadrinhos e que só estava interessado em tomar a prisão para o melhor de seu povo e por vingança. Já o da série tornou-se apenas um psicopata americano qualquer. TWD está claramente sendo levada nos ombros dos carismáticos Daryl e Michonne.

E como disse, a série mudou seu público alvo. Antes era o público nerd, depois geeks e donas de casa começaram a se interessar e os nerds cada vez menos estão interessados. Exatamente o público nerd que compra as HQs, livros e produtos referidos à série. Eles estão preferindo quantidade a qualidade e isso pode (e muito provavelmente irá) acabar com uma série que foi uma grande promessa.

The Walking Dead ainda deve ter uma sobrevida, porém com o fracasso de Guerra Mundial Z, os produtores e Robert Kirkman tem que ficar de olhos abertos pois a modinha pode estar tendendo a acabar e eles perderão o zumbi dos dentes de ouro.

Trailer da 4a temporada que estréia em 13 de outubro nos EUA, 14 no seu site de pirataria favorito e 15 de outubro na FOX do Brasil.

Entre no grupo HEROPOWER!

Por: Dr. M. Barreto

Adicione-nos no YoutubeFacebook Twitter.

Leia também:

Imagens da Semana 21: The Walking Dead – memes e tirinhas!

Batman: O Legado do Morcego parte 3 – dos quadrinhos ao cinema

Once Upon a Time – O Era uma vez como nunca foi, mas deveria ter sido

Samurai X – O filme: O retalhador também conquista no cinema

Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman – Um exemplo de Herói

2 Respostas

  1. “O Governador era um chicano muy macho nos quadrinhos e que só estava interessado em tomar a prisão para o melhor de seu povo e por vingança. Já o da série tornou-se apenas um psicopata americano qualquer.”

    O motivo por eu odiar a 3a temporada.

  2. cara, falar sa séire tudo bem, mas agora da hq é até pecado kkk
    eu achei super interessante oque aconteceu depois do governador.. na verdade acho que as estorias agora estao muito mais complexas que antes.. entao nao faz muito sentido falar que tem problema de roteito ai kk

Com a palavra você está:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: