Asura – A decadência do homem, a guerra da fome.

asura-anime-film

Em tempos de conflitos e guerras sempre pensamos nas condições da vida. O que aconteceu para nos levar a certa situação? O que poderia acontecer a uma criança em um cenário de terror?

Asura é um filme em animação que se passa no Japão do século 15. O País passa por fortes problemas de seca e fome que cria um cenário de devastação e morte. É tempo de poder! Quem tem manda, quem não tem obedece. É preciso trabalhar muito para se conquistar um pouco de comida, inclusive crianças esquecem de sua inocência para fazer trabalhos árduos. Uma mulher dá a luz a um menino e no meio desse desespero por comida que começa a criar hábitos canibais. Logo o bebê é abandonado e é forçado a aprender a sobreviver por si só, da maneira mais selvagem. Com a passar do tempo, Asura aprende a matar seres humanos para comer. Com apenas 8 anos de idade ele possui habilidades e força fora do comum, além de não ter nenhum sentimento de remorso pelos crimes bárbaros que comete.

Baseado na obra polêmica de George Akiyama, Asura foi lançado em 2012 e foi dirigido por Keiichi Sato e indicado ao Prêmio Público de Melhor Animação durante a 16 ª Fantasia Festival Internacional de Cinema de Montreal. Com um roteiro bem amarrado e uma produção bem feita, é nesse cenário de dor, fome e miséria que somos surpreendidos pelo enredo que nos segura do começo ao fim. A qualidade gráfica do filme também é excelente e consegue criar os momentos certos emocionantes, dramáticos e divertidos. Apesar de ser um filme com um tema forte e de usar uma criança como principal arma para as mortes, Asura é uma ótima opção para algo diferente do que estamos acostumados. Nada de superpoderes, magia e robôs gigantes, apenas um garoto, um machado e uma guerra civil. Focando intensamente nas dores da alma do protagonista e sua sede por carne humana, o filme consegue seguir uma linha bem realista, apresentando os fatos que ocorrem devido a fome e a separação/diferença entre os ricos e os pobres, algo que vemos muito bem no nosso dia a dia.

Asura02

A grande sacada da jornada de Asura acontece quando encontra com um Monge, que vê mais em Asura do que uma besta-fera, e tenta mostrar os ensinamentos de Buda para que a criança possa encontrar um caminho de paz e bondade. Em primeiro momento Asura não se envolve com os ensinamentos, ou simplesmente não entende, e continua sua jornada por mais comida. Isso o leva ao encontro com uma bela jovem chamada Wakasa. Apesar de ser muito diferente e estranho, Wakasa cuida do pequeno menino com muito amor e carinho, fazendo com que Asura confie e respeite sua auxiliadora. Wakasa tenta ensinar Asura como viver em sociedade sem matar e comer outros humanos. Seria possível uma jovem garota restaurar o menino dentro da besta?

 

Se prepare para uma jornada da alma, a busca para controlar sua fera e reacender o sentimento de paz!

Por: Patrick Duarte

Com a palavra você está:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: