Os Mercenários 2 ou Os velhotes em ação

mercenários 2 idade dos atores

Quando Sylvester Stallone iniciou a produção do primeiro The Expendables (Os Mercenários), o mundo nerd se regozijou com a junção de tantos heróis do passado e presente. Principalmente pela cena da igreja, na qual por um instante se reuniam os maiores: Sly, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis. No entanto o filme foi apenas mediano.

Então, Stallone aprendeu a lição, bem como seus contemporâneos, os quais faltaram no primeiro filme ,também começaram a acreditar no projeto e Governator e Willis tiveram tempo em suas agendas. O resultado é o segundo melhor filme de 2012 (atrás apenas de Os Vingadores) e o melhor filme de guerra deste milênio. Veja a critica do Heroi X.

Só para esclarecer, vou usar os nomes dos atores, não dos personagens, pois não acho que algum de vocês goste de Trench, Mr. Church ou Lee

Não é só nostalgia e sangue que alimenta esse filme, como o anterior. Ele tem realmente um bom roteiro que além de se inspirar nos filmes antigos, ainda consegue nos surpreender com as lendas que nossa cultura pop criou. Exemplos disso são: Jean-Claude Van Damme, vilão deste filme, em praticamente sua totalidade de filmes, estava em prol de vingança por um parente/amigo morto. E foi justamente esse o motivo que o levou à derrota, alvo da vingança de Stallone pela morte de Liam Hemsworth. Também temos Braddock Deus Chuck Norris como um lobo solitário (homenagem a Lone Wolf McQuade, assim como também o é seu nome Booker) foderoso e usando do famoso site que reúne sua lenda (Verdades sobre Chuck Norris/ Chuck Norris Facts) para criar a piada da cobra. Sly também sabia que o trio Sly-Arnie-Willis seria o ponto alto do filme, então ele tratou de tornar todas as cenas que os envolviam em cenas épicas.

os mercenarios 2 stallone, arnold e bruce willis

Liam HemsWorth irmão de Thor fez bem o seu papel de O Fodão coração da equipe. Jet Li aparece rapidamente, mas valeu por ser o “Nerd” do grupo. Pai do Chris Terry Crews estava ótimo como “homem das armas pesadas”; Dolph Lundgren ficou mais perto do que ele é: um brutamontes genial (o ator tem um QI de 160!!!), embora fracassado nesse ultimo ponto; Randy Couture…; Jason Statham fez o segundo mocinho bem, mostrando que tem futuro como brucutu, ainda que seu papel tenha “menos destaque” em relação ao primeiro Mercenários. Faltou falar da chinesinha “eyecandy ao contrário”, tantas mulheres bonitas e casca grossa no mercado e foram arrumar justo uma tão feia?

Vingança de um ente querido, salvar pessoas inocentes, tiroteios grandiosos, piadas entrecortando ação, soluções inusitadas e o combate corpo a corpo entre mocinho e bandido. Tudo o que fez dos filmes dos anos 80 serem eternizados estavam em The Expendables 2 e fez desse um filme a frente do seu tempo, pois ele pertence à década de 80!

Não vou me alongar muito mais, pois se não vou escrever um livro sobre esse filme. Não que ele não mereça, pois esse filme não é nada Dispensável.

Easter Eggs

Bad Atitude, nome escrito num dos blindados no começo do filme, é homemangem a “BA Baracus” de Esquadrão Classe A.

Stallone apontando para cima com um dedo é referencia à série de filmes de Rocky, gesto que fazia sempre após conquistar o objetivo, seja treino ou luta.

No filme, JCVD era Claude Villain, o que abre a possibilidade para seu retorno como um gêmeo Jean Villain.

Booker, Chuck Norris, atirando com uma metralhadora na cintura foi uma grande homenagem ao estilo anos 80 de se atirar em filmes.

Roundhouse kick  de JCVD era seu ponto alto nos seus filmes e obviamente não poderia faltar numa cena de luta entre “Rocky” e o “Grande Dragão Branco”.

Citações do filme

“Billy The Kid, pode ir um pouco mais devagar, está nos deixando embaraçados” Barney Ross – Sylvester Stallone.

“Uma vez uma cobra me mordeu. Após 5 dias agonizando, a cobra finalmente morreu.” Booker “Lone Wolf” – Chuck Norris.

“Quem falta agora? Rambo?” Trench – Arnold Schwarzenegger AKA The Governator

“Eu voltarei” Trench – Arnold Schwarzenegger AKA The Governator

“Você já voltou vezes demais. Dessa vez, eu voltarei” Mr. Church – Bruce Willis

“A gente devia estar em um museu” Trench – Arnold Schwarzenegger AKA The Governator

Por: Dr. M. Barreto

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Com a palavra você está:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: