Dragon Ball Kai – Episódio 1

Por: Arnon Olguins

Com imenso prazer trazemos ao Herói X o 1º episódio do fantástico Dragon Ball Kai para vocês heróis de plantão tirarem suas próprias conclusões sobre essa nova visão em HD e resumida de Dragon Ball Z, uma “edição do diretor” da fase Z, ou seja, foi supervisionado cautelosamente por Akira Toriyama.

A proposta é ser muito mais fiel ao mangá, quase que livre de fillers, Dragon Ball Kai chega ao Brasil com alguns dubladores novos, mas essa questão e outras ficam para um futuro post, agora apreciem sem moderação. Está é uma versão livre da censura da TV, com áudio original em japonês onde foi cortado na exibição pelo CN (Cartoon Network).

A fantástica nova abertura é um mix de imagens em altíssima qualidade com uma tradução e interpretação vocal bem interessante por parte do cantor Rodrigo Rossi, famoso por trabalhos em Cavaleiros do Zodíaco. O que se  trouxe de novo e relevante nessa primeira impressão é a recapitulação dos acontecimentos antecessores à série, idem a Dragon Ball. O esperado por alguns “novos traços” não foram implementados, contudo a qualidade de imagem e som é indiscutivel quando comparados com a fase Z. Os novos efeitos sonoros são perceptíveis aos mais atentos e a nova trilha sonora é notável, podendo ser comparada a trilhas de filmes hollywoodianos em alguns momentos. Por fim, temos que sublinhar a grande atuação do dublador Wellington Lima (voz de Bardock e Raditz) e é claro a indispensável e insubstituível voz de Wendel Bezerra (Goku).

2 Respostas

  1. Esse novo dublador do Piccolo é ridículo. Sem mais.

    Não soube nem tentar aprender como os dois primeiros (Camilo e Lobue) dublavam o personagem… Piccolo tinha a voz calma, que se alterava rapidamente para um tom de maldade e raiva, quando necessário… Agora parece um daqueles vendedores que ficam anunciando produtos com megafones nos centros das grandes cidades.
    DBKai Dublado acabou pra mim no seu primeiro episódio. Melhor baixar as versões de fãs pela net, que copiaram o audio dublado (antigo) e colaram na versão japonesa….

    Ah, mas para não dizer que tudo foi ruim, como tinha dito previamente, a abertura e o encerramento são perfeitos.

  2. MRATARAKETA…Seria o máximo ver uma lendária luta entre gogu e o super homem.como seria uma batalha entre os dois heróis mas forte do universo?quando os dois travam uma luta pela sobrevivênciã da terra.para isso acontecer ambos foram enganados por cell qur escapa do inferno e se junta a inteligência de lex luto.lex se torna o presidente dos U.S.A.e cell o teu general supremo.visando a fraqueza da terra eles travam a luta entre as galáxias do universo que se torna pequena para tanto poder.
    Veja.MRATARAKETA no youtube
    “é nois”

Com a palavra você está:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: