Confirmado: José padilha vai dirigir remake de Robocop!

Robocop de Elite José Padilha

Por: M. Barreto

Os boatos já rolam na internet há algum tempo, mas agora as palavras saíram da boca do próprio José Padilha: Ele vai dirigir o remake de Robocop!

O diretor que levou o cinema nacional a um nível jamais esperado com Tropa de Elite 2, filme que pela primeira vez no cinema nacional demonstrou maturidade tanto em roteiro, quanto graficamente. Não obstante, tornou-se a maior bilheteria de um filme brasileiro.

A MGM, à beira da falência há algum tempo, está conseguindo tocar o Hobbit e agora vem como o remake de Robocop: O Policial do Futuro.

Para os mais jovens e/ou que não virão os filmes, um breve resumo: Robocop foi um filme lançado em 1987 que contava a história de um bom policial de Detroit. Alex Murphy (Peter Weller) vivia num futuro onde as grandes corporações privadas eram donas de quase tudo o que hoje é público, inclusive a polícia, sendo esta controlada pela OCP. Após uma perseguição, Murphy é brutalmente assassinado. No entanto, para a OCP,  deixá-lo descansar em paz não estava nos planos: Eles o usaram como cobaia do projeto Robocop, que usaria o  corpo humano como base para um máquina à favor da lei. O que queriam era um soldado que seguisse todas as suas ordens sem hesitar. No começo funcionou, mas com o tempo, Robocop começou a ter visões de sua vida como Alex Murphy e a partir daí, ele começa a ter consciência de seus atos, usando suas habilidades do modo certo.

É um filme violento, com uma grande crítica política e social que mostra também como mesmo diante da opressão, podemos fazer o bem. Esta definição também poderia ser usada tanto para Tropa de Elite 2 quanto Robocop, e foi por esse motivo que a MGM escolheu Padilha para dirigir esse remake. Um diretor, o qual gosta do que faz e faz o que gosta.

Wagner Moura,  já no elenco de Elysium dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9) e estrelado por Matt Damon (Além da Vida) e  Jodie Foster (O Plano Perfeito) como o vilão, diz querer trabalhar com seu amigo diretor nesse projeto, mas não temos nada acertado.

Junto do roteirista Josh Zetumer (Quantum of Solace), Padilha já trabalha no roteiro do filme. A previsão de lançamento é para 2013.

Entre na comunidade do Herói X no Orkut.

Leia Também:

The Walking Dead: a melhor série de zumbi jamais produzida

Batman 3: The Dark Knight Rises terá Mulher Gato e Bane!

Mortal Kombat Rebirth – Websérie já tem suas primeiras imagens!

Capitão América – O Primeiro Vingador tem seu primeiro Spot de TV revelado!

Fúria de titãs 2 – Filme será mais realista!

2 Respostas

  1. Amei a foto. Acho q o Wagner Moura ia ficar ÓTIMO nessa roupinha, hsuahsuahsuauhuah

  2. […] TE2 catapultou a carreira de Wagner Moura, que após seu magistral Coronel Nascimento, tornou-se o vilão do longa hollywoodiano Elysium e de José Padilha que dirigirá o remake de Robocop. […]

Com a palavra você está:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: