ThunderCats 2011: Conheça os personagens e o resumo da história de cada um!

ThunderCats 2011 logo

Por: M. Barreto

Sem dúvida, um dos top 10 melhores desenhos americanos dos anos 80/90, ThunderCats retorna à ribalta com um remake exibido pelo Cartoon Network.

Em um estilo anime, com traços e enredo mais dinâmicos, os novos gatos do trovão tem tudo para se tornar novamente um febre. Originalmente, os ThunderCats eram um povo alienígena altamente tecnológico que vem à Terra (terceiro mundo)após seu planeta natal, Thundera, ser destruído por um fenômeno natural (qualquer semelhança com Superman e Krypton é mera coincidência). No remake, Thundera é um dos Reinos do terceiro mundo, o mais próspero, sendo muito parecido com a Inglaterra da literatura da idade média, com grandes castelos, uma corte guerreira, tecnologia escassa e magia nas mãos de feiticeiros.

Tecnologia, aliás, é uma das subtramas da história. Enquanto os Thunderianos são rústicos e não acreditam em tecnologia, os lagartos (será uma mudança nos nomes dos mutantes ou mutantes são lagartos evoluídos?) possuem alto poder tecnológico. Lion-O, o príncipe leão de Thundera, acredita em “tecnologia” e se aventura indo a um mercador comprar todo tipo de parafernalha que nem ele sabe para que serve.

thundercats 2011 lion-o

thundercats 2011 tygra

Lion-O é um jovem em busca de seu caminho, ele tem um coração gentil, nos dois primeiros episódios da série, ajuda um cachorro-humanóide a evitar ser espancado por Thunderianos e de dois ladrões lagartos presos serem mortos por uma multidão, conseguindo até o aval de seu pai para libertá-los. Rei Claudius, aliás, é tudo o que um rei medieval precisa ser: forte, inteligente, orgulhoso e honrado. Ele tem dois filhos, o mais velho é Tygra e o mais novo é Lion-O. Nosso querido gatinho invisível não pode suceder Claudius, pois é de uma linhagem diferente, ou seja, não é um leão, mas um Tigre (Adotado?). Contudo, Tygra é mais sábio, forte e centrado do que o irmão mais novo.

thundercats 2011 cheetara

Cheetara aparece diversas vezes durante os dois primeiros episódios, salvando Lion-O. Ela está muito mais jovem do que sua versão original e sua velocidade se deve ao fato dela fazer parte do Clero de Thundera, liderados pelo poderoso feiticeiro Jaga. Este, aliás, continua uma figura paternal com Lion-O sempre o aconselhando a ter fé em si mesmo.

thundercats 2011 panthro

Sentiram falta de Panthro? Nós também. O nosso Arnold Macgato (mistura de Arnold Schwarzenegger, Macgyver e gato, uma pantera na verdade) mal deu as caras nos dois primeiros episódios. Por enquanto, só sabemos que Panthro é bem mais velho do que na série clássica e é amigo pessoal de Claudius, sendo um valioso general enviado em busca do Livro dos Presságios junto de Grune, outro grande general ThunderCat.

thundercats 2011 snarfmon

thundercats 2011 willykit

thundercats 2011 willykat

Snarf é realmente Snarfmon, uma versão Pokémon do que era no original, contudo conseguindo se meter no mesmo numero de situação engraçadas do que antes. Wilykit e Kat, como se apresentam os gêmeos, estão bem menores do que na versão anterior (passaram de pré-adolescentes à crianças). Eles aparecem como dois ardilosos ladrões de rua que conseguem se virar muito bem nas ruas de Thundera.

thundercats 2011 escamoso

Escamoso está asqueroso como sempre, sendo tão perigoso quanto o vilão que apareceu no piloto da série clássica e não o fracote dos episódios posteriores.

Mumm Ra o de vida eterna 2011

Mumm Ra, o de vida eterna, foi derrotado há muito tempo por ThunderCats ancestrais, os quais fundaram Thundera e forjaram os artefatos de Omens, dos quais fazem parte a Espada Justiceira e seu Olho de Thundera e O livro dos Presságios. Agora ele está de volta e tudo o que ele quer é destruir os Thunderianos e obter o poder de Omens.

O que foi mostrado até agora nos primeiros três episódios está agradando muito, espero que continue assim. Toda sexta tem mais!

Em breve, farei um resumo de cada um dos episódios até agora (Amanhã sai o 4º).

Atualização: Episódio 1: A Espada Justiceira e Episódio 2: Antigos Espíritos do Mal

thundercats 2011 especies

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Leia Também:

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

Tengen Toppa Gurren Lagann

Os Vingadores – The Avengers: Critica sem spoilers

Toriko: Um mangá diferente, mas igual

47 Respostas

  1. Será q irá ter akeles Thundercats q apareceram no meio da antiga série, Linx, Bengali e Pumayra??? Tomara q sim!!! \o/

  2. Wanderson,

    Não houve nenhuma informação sobre eles, mas nada impede que o show continue até o ponto de reencontrá-los. Principalmente por Thundera não ser um planeta explidodo, mas um reino destruido.

  3. Na verdade, se não me engano no 2° episódio o Linx aparece sim, ta numa torre de vigia, ele até menciona que mesmo estando longe consegue sentir o cheiro do lagartos…

  4. Na verdade o Linix apareceu sim no segundo episódio em uma torre de observação quando os lagartos começãm a atacar.

  5. Thundera não é o 3o. Mundo!
    Eles saem de Thundera e vão para o 3o. Mundo que é a Terra.
    A Terra pra quem não aprendeu na escola (se é que hoje esta molecada aprende alguma coisa!) é o 3o. planeta do sistema solar!
    Ou seja, eles chegam ao planeta terra, e este por sua vez está num futuro pós apocaliptico!

  6. Chico e FSS, não vi o Linx naquela confusão toda da batalha, vou dar uma olhada daqui há pouco.

    CJ-BH, o ruim de fazer um comentário esnobe como o seu é que quando se está errado, o efeito se torna reverso. Thundera era um planeta no original e O terceiro mundo era onde os Tcats se refugiavam, PORÉM no novo desenho, Thundera é um Reino do Terceiro Mundo. Os ThunderCats agora são nativos do terceiro mundo.

    Veja o novo desenho e depois venha comentar, ok.
    Mais humildade da próxima vez.

    Obrigado pelos comentários.

  7. Interessante, não é um simples remake, é uma nova historia…

    vou começar a assistir

  8. Estou gostando dos episódios até agora, apesar deles terem mudado muita coisa em relação ao original. Soube que o Panthro vai aparecer no 4º episódio com o Thunder Tank.

  9. dalhe nesse noob m barreto gostei do reply que vc deu nele kkk

  10. Horrível! Estragaram mais um clássico… grande porcaria esse novo desenho. Nada a ver com seu post, que é muito bacana. Abraços!

  11. Legal vou poder acompanhar por aqui tb !!!!

  12. nada se compara ao desenho original….menos tecnologia, mas de uma qualidade insuperável….tenho aversão por este estilo de desenho estilo japones…..

  13. como é que os largartos conseguiram aquela tecnologia?! inventadas por eles que não foi!

  14. Vou dar meu pitaco… Há muitos anos vivia uma raça parecida com os seres humanos de hoje. Eles desapareceram há muitas eras, muito antes mesmo dos ThunderCats. Diz a lenda que eles foram consumidos por sua própria sede de tecnologia que os fez chegar a um fim apocalíptico. Por conta dessa trágica história/lenda, nossos felinos não são adeptos à tecnologias. Mas os lagartos, ao contrário, não tem problemas em se apropriar da tecnologia, bem como melhorá-la.
    E pra finalizar… No original, os lagartos eram chamados de mutantes, certo? Então será que eles são uma mutação/evolução da extinta raça humana? Explicaria seu comportamento vil…

    Viajei demais, né?

    Abraxxx.

  15. Seria no mínimo interessante Osmar.

  16. Gente, os lagartos conseguiram a tecnologia com a ajuda de mum-ra. E pela história parece que somente os thundercats se distanciaram da tecnologia, porém as outras raças continuam com ela em difierentes níveis.
    E quanto ao Linx, ele era o general de thundera e foi escolhido por Claudius no lugar de Panthro ou Grune que foram designados a encontrar o livro dos presságios.
    Ao todo não me parece ser um ramake pois a história parece ser diferente da original ou uma “continuação” pois não há nenhuma menção ao aparecimento dos thundercats no terceiro mundo em virtude da destruição de Thundera que não é mencionada na nova história como um planeta, mas sim uma catcity no terceiro mundo.
    Mas ainda há uma chance de ter a ver com o original. Não sei se todos aqui se lembram dos thundercats originais, mas na versão original houveram alguns capítulos que mencionaval a existência de thundercats antes deles caírem no terceiro mundo.
    Seria então a nova série centenas de anos antes do thudercats original?
    soa tão star wars!
    rs

  17. Bom dia Pessoal

    Essa série não é um Remake, quanto menos uma nova História.

    Estão fazendo igual fizeram com Star wars.

    Estão voltando ao passado e contando como tudo aconteceu, simples.

    Estou adorando, muito bem bolado….

    Show de bola…. adorei o novo stilo anime do desenho.

  18. Eric, essa é uma teoria que alguns fãs desenvolveram, porém nada ainda aponta fielmente que este é um prequel da série antiga. Ainda mais, todos os elements de personagens antigos estão nesse, ou seja, é muito improvavel que centenas ou milhares de anos depois, novos personagens surgiriam com os mesmos nomes e características.

  19. Nota de informação: Alguém se lembra dos Silverhawks? pois bem, o vilão daquela série faz uma ponta no episódio 7 de Thundercats 2011. O episódio em que Lion tem ”visões” ( não falarei mais pois pode estragar a graça de quem ainda não viu)
    É só ficarem atentos ao episódio.

  20. Suzo, muito obrigado pelo adendo! Na verdade, ao que está se falando por aí, os próprios SilverHawks talvez apareçam em algum momento. Não se sabe em que tempo (passado, presente ou futuro), mas há esta possibilidade.

  21. À disposição!
    E espero que esses boatos se tornem reais, afinal, quando criança, já imaginava a possibilidade.

    😉

  22. […] onde gigante de remakes dos últimos tempos, nem mesmo os desenhos animados escaparam e ThunderCats foi também engolido pelas águas misteriosas do […]

  23. Eu estou acompanhando os episódios e to gostando muito. Acho que agora dá pra entender a obcessão de mumm-ra pelo olho. Comentários indicam um crossover com silver hawks e o episódio 7 tbem da essa pista. O que eu mais gostei da série é que snarf não fala (graças a deus) e mumm-ra luta em qualquer uma das formas. E pra uma múmia ele luta mais que o victor belfort…..kkkkkk. Procurem no youtube a abertura que tbem tá legal. Vida longa aos Thundercats.

  24. […] Herói X continua trazendo tudo sobre o novo ThunderCats 2011 para seus leitores. Veja o Guia do Episódio 1 […]

  25. Exatamente, é isso. Ainda não apareceram Chakal e Abutre os outros mutantes, apenas vislumbres deles como um povo antigo escravizado.
    A meu ver, ainda haverão episódios que levarão a uma guerra e ao fim daquele planeta onde estão, indo assim aos eventos que nos são familiares como o refúgio dos thundercats para outro planeta, e com o Lion-O crescendo até se tornar um adulto (como no original, Lion-O sai de thundera dentro de uma capsula com os outros thundercats e quando chega em outro planeta, sai já adulto 😉

  26. Bem diferente do original mas gostei! Eu estudei com Mumm-Ra, Acreditem.

  27. Notable! Será que vai ter a irmã do Mumm-Ra(que é boazinha,mas esqueci o nome dela,qual é mesmo?) no remake?

  28. o bom e que a serie vai continuar.foi um dos melhores desenhos da minha infancia

  29. será que vai ter 2 temporada, estou esperando disseram que começa dia 14, mas tb parece que foi cancelada pq não agradou muito nos EUA. Espero q não, adorei a nova série. Mas preferia o antigo, o melhor desenho de todos.

  30. na verdade naum eh jaga e sim chaga!( sim, pode naum ser coisa de menina maas eu ammmooooooooooooo!)

  31. Ana Beatriz, não sei de onde você tirou os dois conceitos, mas os dois estão errados.
    O nome é realmente Jaga e desenhos/animes não são coisas só de meninos.

  32. adorei essa nova serio dos thundercats os personagem, são melhor desenhados diferentes dos originas que são mais gordinhos que fortes.

  33. eU VI O LINX, A PUMARA, CADE O BENGALE???

  34. Galera alguem sabe se tem a 2ª temp. ??

  35. […] (imagens), Goku VS Superman (1º lugar em Imagens e Web), Carolina Munhoz e A Fada (Imagens e web), ThunderCats 2011 (Web), Death Note (imagens/imagens da web), Os Vingadores (imagens)… e por ai […]

  36. Lá na frente tem um episódio que explica que o tygra foi adotado. Tem um história por trás dos pais tigres deles. Assistam a primeira temporada.

  37. João ou alguem você sabe me dizer sobre a segunda temporada.

  38. sensacional so q eu dei risada do tygra

  39. mas cara tu es bom, vc n e bom vc e otimo

  40. so faltou um pouco de sangue, mas foi otima a 1* temporada espero que chegue logo a segunda ^^

  41. oq vcs acham q a shitara fica com o lion ou o irmao dele?

  42. Na série original o 3 mundo era a terra?

  43. Conrado, sempre deu a entender que sim. Ou uma versão alternativa da Terra pré-histórica ou um futuro pós-apocaliptico (esse mais provável).

  44. NA serie original esse 3 mundo tinha algum nome? Chegou a passar alguma vez em algum episódio o nome do 3 mundo?
    Obrigado Dr. M Barreto pela resposta!

  45. amei nunca vi coisa igual quero ser uma tundercets tambem como e que eu faso

  46. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sou eu de novo renatinha

  47. Rapaz é muito bom ver novamente os thundercats em ação!!! Minha infância foi muito boa assistindo esses animes!!!!

Com a palavra você está: